segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Carnasambinha e M&T

Dia 22 de março acontecerá o evento Carnasambinha. No mesmo dia teremos o Make & Take na Rota do papel. Venha participar!!!


quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Origami


Origami é a arte tradicional e secular japonesa de dobrar o papel, criando representações de determinados seres ou objetos, sem corte ou cola no papel usado.
O Origami usa apenas um pequeno número de dobras diferentes, que no entanto podem ser combinadas de diversas maneiras, para formar desenhos complexos. Geralmente parte-se de um pedaço de papel quadrado, cujas faces podem ser de cores ou estampas diferentes, prosseguindo-se sem cortar o papel.
À medida que foram descobertos  métodos mais simples de criar o papel, este,  foi tornando-se menos caro, e o Origami, cada vez mais uma arte popular. Ainda assim as pessoas menos abastadas se esforçavam em não desperdiçar; guardavam sempre todas as pequenas aparas  de papel, e usavam-nas nos seus modelos de origami.
Durante séculos não existiram instruções para criar os modelos de Origami, pois, estes, eram transmitidos verbalmente de geração à geração. Esta forma de arte viria a tornar-se parte da herança cultural dos japoneses.